Quem sou eu

Minha foto
Sou uma jovem que busco no horizonte distante um novo amor...busco na mistica de DEUS um AMOR inalteravel que me reconquista acada dia! Obrigado Senhor por me teres Escolhido!

terça-feira, 21 de junho de 2011

O preço de uma Herança

“Entretanto, digo-vos a verdade: convém a vós que eu vá! Porque, se eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se eu for, vo-lo enviarei.” (Jo 16, 7)

É Ele que no início de tudo pairava sobre o caos e que logo após da ordem do Pai começa a obra prima da criação! (cf Gen 1,1-31). È Ele quem unge os profetas, dá sabedoria aos doutores, coragem aos mártires e realiza prodígios através dos escolhidos! Todas as nossas boas obras são inspirações suas.

O Espírito Santo não é simplesmente uma energia como alguns pensam, é uma pessoa, e mais, é Deus, assim como o Pai e Jesus. Paulo nos pede para não contristá-lo, ou seja, causar tristeza, afligir (cf Ef 4,30), nos confirmando essa verdade. No dia do nosso batismo nós o recebemos, mas será que temos consciência de toda essa graça que está em nós?

Pense em uma situação, na qual um pai de família desempregado, está passando por extremas necessidades, vendo a fome bater a sua porta, a esposa indo embora e seus filhos doentes, porém esse mesmo homem tem uma quantia milionária depositada em sua conta bancária, fruto de uma herança, mas… ele não sabe! Ter tal condição para resolver seus problemas e não saber, é a mesma coisa que não ter. Ele corre o risco de morrer sozinho na sarjeta, enquanto não descobrir e fazer uso daquilo que é seu por direito!

Essa é a situação espiritual de muito de nós!

Pelo batismo temos direito a uma herança espiritual grandiosa, podemos e devemos usufruir desse tesouro incalculável, rejeitar esse presente significa desprezar os doadores e o preço que por Eles foi pago. Mas que preço foi esse?

Voltemos um pouco no tempo, na paixão do Senhor. Jesus se submete a todos os tipos de humilhações e sofrimentos físicos, psicológicos e espirituais, para cumprir até o fim o seu destino. Depois da traição e abandono dos amigos, dos flagelos, de carregar a cruz por horas, de ter seu corpo totalmente esfacelado, ser despido diante da própria mãe e da multidão, ser crucificado e ficar pendurado no madeiro por 6 horas, em meio a tormentos atrozes, Jesus chega ao ápice da dor e exclama: “meu Deus meu Deus porque me abandonaste!” (MT 27,46). O seu sofrimento interior é infinitamente maior que o físico, uma dor indescritível, diante de uma situação intrigante: Pai e Filho que se separam!

O termo mais objetivo e certeiro para definirmos toda essa dor é: “inferno”, ou seja, a ausência de Deus. Não me refiro aqui a esse sentimento de distância de Deus que as vezes temos, por mais que seja horrível sentir isso a sua presença sempre velará por nós enquanto estivermos vivos, mas falo de algo bem mais profundo e terrível, é isso que Jesus experimenta nessa hora, a ausência total do Pai, a solidão eterna que entra no tempo do Filho que se esvazia de toda a sua divindade!

Ele aceita perder o Pai, para que eu e você não percamos o Pai!

E o Pai aceita perder o Filho, para nos receber em sua casa e poder nos chamar de Filhos!

Aqueles que estavam unidos desde sempre se separam pela primeira vez, como gêmeos siameses partidos ao meio, somente por amor àqueles que constantemente o negam!

Eis o preço!

Esse amor infinito entre Pai e Filho que se rasga e se derrama é o ESPÍRITO SANTO, que atesta a nossa salvação em Jesus Cristo e nos faz Filhos de Deus, Ele é o paráclito, ou seja, aquele que fica ao nosso lado, o defensor! Sempre ouvimos muitas coisas sobre seus dons e carismas, mas pouco se fala sobre o preço pago para que a sua vinda fosse possível. Se nos conscientizarmos disso teremos mais amor e carinho para com a sua pessoa, vamos valorizá-lo ainda mais, e ser mais gratos a quem tanto fez para que pudéssemos recebê-lo.

Não se esqueça, todo amor e poder de Deus está depositado em seu coração, pelo batismo e pela fé temos acesso a essa graça. Não morra de solidão consumido por seus problemas, limitações e fraquezas, mas descubra de maneira nova a doce e poderosa presença do Espírito Santo de Deus!

Deixo aqui a uma dica:

Querer + arrependimento + oração = MANIFESTAÇÃO DO PODER DE DEUS!

(postagem retirada do

(Artigo retirado do blog do meu querido amigo ricardo de oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário