Quem sou eu

Minha foto
Sou uma jovem que busco no horizonte distante um novo amor...busco na mistica de DEUS um AMOR inalteravel que me reconquista acada dia! Obrigado Senhor por me teres Escolhido!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

As Chaves da Cura

Y


Graça e paz amigos!

Depois de uma breve introdução e de refletirmos sobre o principio da liberdade no processo de cura interior, continuamos nosso caminho.

Para alcançarmos a restauração que necessitamos, existem algumas condições básicas, as chamaremos de CHAVES DA CURA, pois possuem a capacidade de abrir vias que até então estavam fechadas, nos conduzindo a um nível profundo de intimidade com aquele que é a origem de toda cura, Jesus!

São elas: A Fé, o Arrependimento e o Perdão.
A FÉ
Parte I

“A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê. Foi ela que fez a glória dos nossos, antepassados.

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois para se achegar a ele é necessário que se creia primeiro que ele existe e que recompensa os que o procuram. (Heb 11,1-2-6)

Para falarmos sobre fé, o primeiro passo é buscarmos um conceito correto.

Geralmente relacionamos a fé com realidades sensíveis, como ter visões, ouvir vozes, sentir arrepios, etc… mas conforme ensina a Palavra, é exatamente o contrário, pois se trata de uma certeza a respeito daquilo que não se pode ver, tocar ou sentir, uma certeza, e não uma sensação.

O alcance de uma graça depende totalmente da ação e da vontade de Deus, mas a conquista sempre passa pelo ato de fé. Basta perceber uma das frases mais usadas por Jesus ao realizar os milagres: “Tua fé te salvou” (Lc 7,50, Lc 8,48, Lc 17,19, Lc 18,42), observar o quanto Ele se encantava quando encontrava uma pessoa de fé:, “não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel (Mt 8,10) “Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada” (Mt 15,28)…. ao passo que não podia fazer muita coisa quando não a encontrava “.. por causa da falta de fé deles, operou ali poucos milagres.” (Mt 13,58).

A Sagrada Escritura ainda afirma que “o justo viverá pela fé” (cf Gal 3,11).

Viver pela fé é uma aventura sem igual, quanto mais confiamos e nos entregamos, mais milagres presenciamos, mas infelizmente ainda é uma realidade que poucos conhecem, a grande barreira está no relacionamento distante com Deus. Para muitas pessoas Ele ainda é um estranho, procurado apenas em casos de necessidade, muito mais por desespero do que por amor, dessa forma não pode haver crescimento.

O Pai nos ama imensamente e tem um direcionamento específico para cada situação que nos diz respeito, Ele é o primeiro interessado em nossa felicidade, portanto, sempre haverá uma predisposição Divina em nos auxiliar, “Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus” (Rom8,28), mas só se ama aquilo que se conhece. O verbo conhecer na Bíblia quer dizer “fazer experiência”, e o experimentamos a medida que nos aproximamos através da Palavra (cf Rom 10, 14-17) e da oração, vivenciando as coisas mais simples do cotidiano ao seu lado.

Quem pouco se relaciona com Deus vê poucos milagres, quem não se relaciona, não os vê, mas quem busca sua intimidade é honrado como filho!

Deus honra a fé! Somos nós que colocamos limites para Aquele cuja graça e poder são ilimitados! (cf Ef 3,20)

Não tenha medo de dar passos concretos na fé, para o mar se abrir, primeiramente é necessário colocar os pés na água, para água se transformar em vinho, é necessário encher as jarras, para vencer o Golias é necessário enfrentá-lo, uma parte humana e outra divina, saia da sua zona de conforto e se arrisque em Deus, Ele não te deixará sozinho!

Peçamos sempre ao Senhor que nos conceda esse dom maravilhoso, a fé, ela é o fundamento da esperança, pois sustenta a nossa espera pelo agir de Deus, nos fazendo ver a felicidade por entre os véus da dor e do sofrimento.

Meu Senhor e meu Deus, eu creio, mas aumentai a minha fé!


By Ricardo oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário